Saúde mental de atletas

Sou nutricionista mas a quase todos os meus pacientes pergunto: “está fazendo acompanhamento psicológico?”. Poucos estranham pois sou uma nutricionista que trabalha na área integrativa. Não somos corpo ou mente. Somos corpo e mente e acredito em um tratamento abrangente, que integra minimamente nutrição e psicologia quando falamos de depressão, obesidade, transtornos alimentares, tratamento de doenças crônicas, redesignação sexual…

Agora, também faço a mesma pergunta aos atletas que atendo. “Já buscou um psicólogo?”. Isso mesmo. Atletas sofrem os mais variados tipos de pressão. Mudam de clube, ficam doentes, sofrem lesões, são colocados no banco, sentem estresse e ansiedade antes de jogos, possuem altos e baixos na carreira, podem ficar deprimidos, sofrem pressão dos técnicos, times, patrocinadores, podem desenvolver distúrbios alimentares.

Ou seja, a casadinha nutrição + psicologia é muito importante. A vantagem é que o Conselho de Psicologia permite o atendimento onine, o que facilita muito o acompanhamento, especialmente daqueles que viajam muito. Marque uma consultoria.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags