Aprenda a usar a levedura nutricional

nutritional-yeast-in-a-bowl.jpg

Leveduras são microorganismos com uma única célula de formato oval, popularmente conhecidos por ‘fungos’. São parentes dos cogumelos, porém muito menores, só podendo ser observados com o uso de um microscópio. Leveduras do gênero Saccahromyces cerevisiae são utilizados na fabricação de cerveja, pães e bolos. Sob alta temperatura as leveduras são inativadas e comercializadas com o nome de levedura nutricional (Nutritional Yeast).

É naturalmente fonte de minerais como ferro e magnésio e vitaminas como ácido fólico, biotina e B12. Para atender as necessidades nutricionais de veganos muitas empresas ainda fortificam a levedura nutricional com quantidades adicionais de vitaminas do complexo B, selênio, zinco e outros nutrientes. A levedura nutricional pode ser usada como suplemento ou como alimento sobre saladas, vegetais, batata assada, purê de batata, pipoca ou como substituto do queijo em pizzas e massas. Aprenda mais:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/