Primeira semana sem carne de 2018

buddha-bowl-1.jpg

Desejo a você um ano especial, recheado de boas coisas. Desejo também que neste ano possamos cuidar mais de nosso entorno para que nossos filhos e netos tenham água limpa por toda a vida. O que comemos impacta o meio ambiente. O consumo de carne, por exemplo, consome vários recursos naturais.

Para que um boi produza 1 kg de proteína, usa 15.000 litros de água e consome entre 10 e 16 kg de cereais. Para conseguir visualizar melhor lembre que para a produção de 100 gramas de carne são necessárias 22 tigelas de cereais.

Assim, consumindo menos carne você protege a sua saúde e a do meio ambiente de uma só vez. E hoje é um bom dia para começar, especialmente se tiver consumindo muitas carnes nas festas de final de ano. Inclua mais frutas, verduras, cereais integrais, sementes, castanhas e gorduras boas na sua dieta. 

O ser humano pode prosperar seguindo uma variedade de dietas, com ou sem carnes, a opção depende da rotina, hábitos, preferências, crenças de cada um. Várias dietas podem ser saudáveis se bem balanceadas e a dieta vegetariana é uma delas. Mas você não precisa se tornar vegetariano se não desejar. Mas não consuma carnes em excesso. A moderação em todas as coisas é um caminho bom a se trilhar.

Um bom ano para você!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/