Sementes de sálvia = fonte de ômega-3

depositphotos_148008979-stock-photo-stages-of-growth-of-common.jpg

Sementes de sálvia (também conhecidas como chia seeds) são oleaginosas que podem ser incluídas em saladas, temperos, molhos, saladas de frutas, iogurtes ou onde mais a imaginação permitir. A boa notícia é que estas sementes são mais ricas em fibras do que a aveia, mais proteína que a soja e mais ômega-3 que a linhaça. Isto tudo se compararmos a mesma quantidade destes alimentos.

Um estudo publicado em novembro na revista científica Diabetes Care também mostrou que a semente é rica em cálcio e antioxidantes. No estudo da Universidade de Toronto no Canadá, diabéticos que fizeram uso da semente conseguiram reduzir a pressão, a inflamação e também "afinaram" o sangue. De acordo com o pesquisador responsável, Dr. Vuksan, a melhor variedade de sálvia ou chia é a Salba.

Fonte do estudo: http://clinicaltrial.gov/ct2/show/NCT00362011?term=diabetes+AND+glucose+control&rank=13

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags