Desde 2015 viajo pelo Brasil treinando médicos e nutricionistas em diversos aspectos da nutrição na síndrome de Down. Além disso, meu trabalho com as famílias envolve:
Acesso a eBook
Consultoria nutricional
O agendamento deve ser feito após o preenchimento de formulário próprio.
Nutrição na Síndrome de Down
Muitas condições podem acompanhar a Síndrome de Down incluindo anormalidades de órgãos internos, baixa imunidade, deficiência intelectual, desordens metabólicas, maior incidência de hipotireoidismo, leucemia e doença de Alzheimer.
A dificuldade de mastigação faz com que muitas crianças desenvolvam preferência por alimentos macios, ricos em carboidratos, como macarrão, bolo e pão. O baixo consumo de frutas e verduras é frequentemente observado contribuindo para carências nutricionais e prisão de ventre. O excesso de peso também é mais comum na Síndrome de Down, assim como o metabolismo anormal de lipídios e o diabetes tipo 2.
Estes achados aumentam a necessidade de uma dieta apropriada aliada à suplementação de nutrientes, sempre que necessário. Se não corrigida, a carência de vitamina B1 pode aumentar a fraqueza muscular e agravar a prisão de ventre. A deficiência de B2 resulta em alterações na língua e lábios e aumenta o risco de conjuntivite. Já a vitamina B6 é essencial para o sistema nervoso e sua carência pode agravar a deficiência intelectual e contribuir para a diminuição da concentração e foco. Falta de zinco e selênio afetam a produção de hormônios da tireóide, prejudicam a imunidade e o crescimento. A dieta pobre em vitaminas antioxidantes, magnésio, ômega-3 e fitoquímicos acelera a deterioração cognitiva e aumenta o risco de Alzheimer.
Caso deseje contratar um curso em sua cidade envie uma mensagem.

O chocolate é um alimento feito a partir da amêndoa do cacau, fermentada e torrada. É uma delícia. Tanto é que muitas pessoas assumem-se chocólatras. Já tentaram dietas para passar longe dele mas não adiantou. Então será que a solução é mesmo excluí-lo de vez? Talvez não. Neste vídeo discuto esta questão. A vida não precisa ser cheia de restrições e dá sim para colocar o chocolate dentro de um cardápio saudável, inclusive de dietas de emagrecimento. Gostou ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Responderei com o maior prazer.
Baixe gratuitamente o eBook "alimentação consciente": http://andreiatorres.com.br/blog/ebook-consciente