Por que o magnésio é um suplemento tão indicado?

Muitos profissionais de saúde indicam a suplementação de magnésio, mineral fundamental para o relaxamento muscular, para a redução das caibras, para a modulação de genes que desinflamam, para a neuroplasticidade e aprendizagem.

Na verdade o magnésio participa de mais de 300 reações metabólicas no corpo. Por isso, sua falta gera muitos problemas: osteoporose, fraqueza muscular, delírios, ansiedade, contrações musculares involuntárias, cãibras, sonolência, perda de apetite, convulsões em crianças. Existem vários tipos de magnésio para suplementação (dimalato, quelato, cloreto, citrato, glicinato, etc). Explico sobre estes tipos e usos neste vídeo.

Compartilhe conhecimento.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags