O corpo humano precisa de muitos nutrientes e compostos para funcionar bem: vitaminas, minerais, fibras, água, aminoácidos, ácidos graxos, fitoquímicos são alguns deles. Infelizmente carências nutricionais são muito comuns na população.
Mesmo quando a pessoa parece estar com um peso adequado ela pode estar desnutrida em termos de nutrientes. É o que chamamos de fome oculta. Nossas células estão famintas, mas não conseguimos enxergar.Algumas deficiências comuns são a de ferro, vitamina A, cálcio, magnésio, ômega-3 e vitamina D. No vídeo de hoje discuto as 4 principais causas de carências nutricionais na população. Clique para assistir:
Abaixo você encontrará alguns sintomas comuns de carências nutricionais:

FOME OCULTA NA INFÂNCIA
No momento em que uma em cada três crianças menores de 5 anos não está recebendo a nutrição necessária para crescer bem, o estudo Situação Mundial da Infância 2019 examina a má nutrição infantil hoje. As comunidades enfrentam cada vez mais uma tripla carga de má nutrição: apesar do declínio da desnutrição, 149 milhões de crianças com menos de 5 anos ainda sofrem de déficit de crescimento e quase 50 milhões têm baixo peso; 340 milhões de crianças sofrem com a fome oculta – deficiências de vitaminas e minerais –; e as taxas de sobrepeso e obesidade estão subindo rapidamente. ACESSE AQUI O RELATÓRIO DA UNICEF SOBRE O TEMA.
