Novamente estudos mostram que o Brasil utiliza agrotóxicos prejudiciais à saúde. Além disso, mesmo os agrotóxicos permitidos no país são utilizados em quantidades extremamente altas, acima dos limites da legislação. O Brasil produz muita comida mas a mesma não é de qualidade para todos.
Em um país onde investigados por corrupção governam, legislam e indicam ministros para o STF, tudo está subordinado ao crime organizado, inclusive o que comemos. Agendas como a de meio ambiente e de direitos sociais viraram moeda de troca barata. Na linha de frente desta ofensiva está o incentivo ao uso de mais agrotóxicos na produção de alimentos, resultando, invariavelmente, em mais veneno no nosso prato e no de nossos filhos.
O que fazer? Desde plantar tomate e outros alimentos na sua janela, construir uma horta em sua casa, tentar comprar mais alimentos orgânicos, até agir politicamente, pressionando o governo. Além disso, está no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA) - http://bit.ly/2gRXgDL
Assinando a petição pela aprovação da política, a PNaRA poderá se tornar Lei, garantindo a redução dos agrotóxicos no Brasil, mais saúde para a população e um ambiente sadio para se produzir comida de qualidade. Sua assinatura também irá ajudar a barrar o Projeto de Lei (PL) 6299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”, que só vai beneficiar os ruralistas no congresso e os grandes produtores de alimentos no país.