Nutrição adequada na prevenção e tratamento das doenças infecciosas que mais matam

Com o aumento das temperaturas e da umidade ambiente, cresce a proliferação de mosquitos que transmitem doenças muito perigosas. Mas existem muitas estratégias simples que reduzem o risco destas doenças e diminuem a mortalidade em pessoas que contraíram, por exemplo, a dengue.

Sabia que os curcuminóides presentes na raiz do açafrão da terra ajudam a combater vírus da dengue? O açafrão é bem versátil. Dá para usar na comida, no suco, no leite vegetal, em shots, misturado no azeite, em cápsulas (300 a 1.500mg/dia) (Balasubramanian et al., 2019).

Nestes dois vídeos converso sobre estes temas e sobre como uma boa alimentação é fundamental para a prevenção e tratamento das doenças infecciosas:

Compartilhe conhecimento e ajude a salvar vidas.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/