1️⃣ PACIÊNCIA - uma pílula mágica seria incrível, mas nosso corpo não funciona à base de mágica. A decisão de emagrecer está aí, mas leva tempo para desenvolvermos estratégias saudáveis.
2️⃣ MANUTENÇÃO DA MASSA MAGRA - os ponteiros da balança podem até descer, mas nem sempre isso significa emagrecimento. Podemos perder água, músculo, glicogênio. Isso não significa nada. A perda de massa magra faz o metabolismo desacelerar, o que gera novo ganho de peso.
3️⃣ ATIVIDADE FÍSICA - o exercício aeróbico aumenta a queima de gordura (pode ser caminhada, corrida, natação), enquanto a musculação estimula o ganho de massa magra. Assim, a flacidez não vem e o metabolismo continua funciona direitinho.
4️⃣ DIETA PERSONALIZADA - sabia que existe gente que se dá bem com jejum e gente que não, gente que se dá bem com dieta restrita em carboidrato e aqueles que não? Pois é, isso depende muito da nossa genética. Hoje existem testes nutrigenéticos que nos ajudam nessa compreensão. Podemos conversar durante um atendimento.
5️⃣ ORGANIZAÇÃO DA ROTINA - dormir bem, evacuar diariamente, fazer exercício, ter horário para comprar e preparar alimentos saudáveis, para parar, para meditar, praticar yoga e reduzir o estresse. Tudo isso é importante para o processo de emagrecimento.
Todo mundo tem uma dica para emagrecer, mas a área é permeada por inúmeros mitos. Esse episódio de 5 minutinhos discute vários deles.