Mitocôndrias são organelas importantes para a respiração celular. Uma de suas funções é a quebra da gordura. Assim, para que o emagrecimento se dê a estrutura da mesma deve estar intacta. Evite medicamentos desnecessariamente pois eles sempre terão efeitos colaterais.
A seguir seguem estratégias e nutrientes importantes para preservar a membrana e para dar suporte às reações que ocorrerão:
Atividade física, jejum ou dieta cetogênica para redução da quantidade de insulina. O metabolismo da insulina também pode ser melhorado com cromo, berberina e mioinositol.
Albumina e ômega-3 são essenciais ao transporte e captação dos ácidos graxos. Estão presentes na clara do ovo, na linhaça, nas nozes e amêndoas, algas e peixes.
Vitamina B5 (ácido pantotênico) e magnésio: dão início às reações. Presentes em folhas verde-escuras, cereais integrais, oleaginosas e no cacau.
Água: transporte das gorduras para dentro da mitocôndria.
Aminoácidos (taurina, leucina, arginina...): aumentam o número de mitocôndrias. Carnes, ovos, laticínios, leguminosas.
Vitamina E, Vitamina C, betacaroteno, selênio, resveratrol: protegem a organela. Abacate, azeite, açaí, acerola, cajú, goiaba, abacaxi, pimentão, cenoura, manga, mamão, oleaginosas, ovo, gérmen de trigo, uvas, amora, cereja.