A indústria de alimentos e da dieta movimentam muito dinheiro. Pílulas mágicas, equipamentos de exercícios, shakes, loções e até roupas emagrecedoras são anunciadas diariamente na TV e em revistas. Alguns funcionam mas muitos são uma perda de dinheiro e, o pior, podem prejudicar sua saúde. No que diz respeito a nutrição aqui estão 5 perguntas que você precisa ter em mente na hora de comprar um destes produtos.
1. Quem? Examine as credenciais do anunciante. Pesquise sobre a indústria ou sobre a pessoa que está promovendo o produto. Você acha que a atriz do comercial realmente entende sobre nutrição?
2. O que? Qual é a mensagem? Não acredite em ingredientes mágicos em pílulas ou alimentos. Isso não existe. Olhe a fórmula, busque o modo de atuação daqueles ingredientes e não compre medicamentos sem indicação de seu médico.
3. Por que? Qual é a proposta da mensagem? Informar, educar ou vender? As referências são fornecidas? Ou seja, existe uma pesquisa que realmente comprove que aquele produto ou alimento reduz a celulite, emagrece, embeleza etc?
4. Onde? De qual instituição ou indústria procede a informação? A universidade ou instituto tem boa reputação ou a invenção está sendo anunciada por alguém desconhecido?
5. Quando? A informação está atualizada?
E fique longe de pessoas que prometem soluções fáceis, rápidas ou até instantâneas.
Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.
Para os que desejam emagrecer sugiro a consultoria ou a combinação dos seguintes cursos: autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.