Condutas para redução da enxaqueca

enxaqueca.jpg

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça intensa, recorrente e que causa latejamento em um lado da cabeça.

Dentre as causas da enxaqueca estão: susceptibilidade genética, problemas na tireóide, homocisteína alta, estresse, falta de sono, alimentação inadequada, inflamação, consumo de aditivos, alterações nos níveis de neurotransmissores e reações a medicamentos.

O tratamento da enxaqueca pode incluir o uso de analgésicos, anti-náuseas, medicamentos para ansiedade ou depressão. Além disso, dieta antiinflamatória e práticas para gerenciamento do estresse (como yoga e meditação) fazem parte do tratamento.

Dentre os suplementos recomendados estão a riboflavina (reduz excitabilidade), magnésio (relaxante muscular), coenzima Q10 (antioxidante), vitaminas antioxidantes. Outras associações que podem ser feitas pelo nutricionista são o ômega-3 (antiinflamatório) e taurina (relaxante).

Compartilhe se achou interessante.

Saiba mais sobre a enxaqueca nos posts anteriores publicados no blog:

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags