Feliz 2018!

Feliz ano novo yogis! A primeira semana do ano é uma época poderosa para melhorarmos em nossa prática. Isto porque o ano novo traz profundas reflexões, aumenta nosso foco e poder de introspecção

Qual é sua intenção para este ano que se inicia? E para sua prática? Este ano quero viver uma vida mais leve, menos apressada. E quero ampliar minha prática. Estou focando menos em metas e mais na jornada, no fortalecimento interno. 

gettyimages-872284928.jpg

É comum as pessoas traçarem objetivos como "perder 10 kg", mas a intenção é mais que isso. É algo como "me cuidar muito mais, respeitando-me e comendo alimentos nutritivos e curadores". As intenções nos ajudam a mudar nossos samskaras, nossos padrões de conduta e pensamento. 

s Sutras de Yoga de Patañjali, dizem que os samskaras ruins podem ser erradicados ao longo do tempo viajando-se para dentro e percebendo a paz e a alegria que é a nossa verdadeira natureza: "No momento em que você se compreende como o verdadeiro eu, você encontra uma paz e uma felicidade tão grande que as impressões dos pequenos prazeres que você experimentou antes se tornaram como manchas comuns de luz em frente ao sol brilhante".

Então, lembre-se, se bem feito, uma intenção não só nos levará a melhorias externas, como também internas, teremos mais autocontrole, mais foco, mais presença, encontraremos nossa verdadeira natureza por meio da prática diligente. Poderoso isso, não? Escolha sua intenção e trabalhe nela firmemente. Assista também as aulas sobre os niyamas e yamas no módulo 1 do curso de formação. Estes conhecimentos o ajudarão no estabelecimento de intenções edificantes!

Namasté!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/