Consumo de peixe durante a gestação e amamentação melhora o desenvolvimento dos bebês

shutterstock_82048438.jpg

O aleitamento materno é importantíssimo para o bom desenvolvimento cognitivo dos bebês. Mas para que o alimentos seja rico nos nutrientes necessários às crianças a alimentação da mãe precisa ser balanceada.

Uma das melhorias que as gestantes podem fazer na dieta mesmo antes do nascimento de seus filhos é aumentar o consumo dos peixes para 2 vezes por semana. Este consumo deve ser mantido também durante a lactação de acordo com um estudo publicado em setembro no American Journal of Clinical Nutritionque demonstrou que o ácido graxo ômega-3 presente nos peixes passa para o leite materno sendo benéfico ao desenvolvimento infantil. No estudo bebês cujas mães faziam uso dos peixes tinham melhores notas nos testes de desenvolvimento aos 6 e aos 18 meses de vida.

Site que ajuda a mãe a saber que medicamentos são seguros enquanto estiver amamentando: 

http://e-lactancia.org/

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/