Tipos de TPM de acordo com o Ayurveda

Mais um mês e mais uma TPM? Pois saiba que não tem que ser assim, da perspectiva ocidental TPM está muito envolvida com inflamação. da perspectiva ayurvédica TPM é sinal de um desequilíbrio sistêmico. O corpo pode ficar mais sensível mas dores intensas não devem fazer parte do cardápio.

Post Colorido de Dia Especial da Gratidão para Instagram.jpg

Para o Ayurveda os sintomas da TPM vão mudar dependendo do desequilíbrio presente:

- Mulher com Vata agravado: dor lombar, dor abdominal inferior, distensão, ansiedade, medo, insônia e alterações de humor.

- Mulher com Pitta agravado: sensibilidade nos seios, uretrite, urticária, ondas de calor, irritabilidade e, às vezes, sensação de queimação ao urinar.

- Mulher com Kapha agravado: seios ficam aumentados e sensíveis, há retenção de água e sonolência. A mulher pode sentir náuseas antes ou durante os ciclos.

Aprenda a tratar seus desequilíbrios de forma fácil aqui.

Precisa de ajuda? Marque uma consulta em www.andreiatorres.com/consultoria

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags ,