O ambiente nutricional fornecido pela mulher durante a gestação é capaz de programar a saúde do filho por toda a vida (Kwon, & Kim, 2017). Muitas brasileiras e portuguesas vivendo em Luxemburgo buscam um atendimento mais personalizado, inclusive com exames nutrigenéticos, que proporcionem uma gravidez mais saudável. Estou aqui para ajudar, por meio de consultoria online.
O que é importante no pré-natal?
Atualizar seus exames de sangue, incluindo hemograma, hormônios da tireóide, glicemia e testes para verificar os anticorpos que você possui e que irão proteger o bebê (IgG) no nascimento.
Evitar ingerir alimentos mal cozidos, álcool, cigarro, reduzir consumo de cafeína (café, chocolate, chá preto, refrigerantes), lavar bem frutas e verduras. Essas estratégias ajudam a prevenir infecções, principalmente no primeiro trimestre gestacional, que é a fase mais crítica no desenvolvimento do bebê.
Colocar suas vacinas em dia. Na gestação é recomendada as vacinas da gripe, hepatite B e tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche). Procure sue posto de saúde com sua carteirinha de vacinação para verificar quais irá precisar tomar.
Não usar medicamentos e suplementos sem conversar com seu médico e nutricionista.
Beber bastante água para evitar infecções urinárias (são fator de risco para abortos).
Não tenha contato com fezes de gatos.