A dor nas mamas (mastalgia) no período pré-menstrual está associada à inflamação e são diversas as suas causas. Uma delas é a intolerância às histaminas. Falo sobre este tema neste vídeo:
Além da exclusão dos alimentos fonte de histamina a suplementação de substâncias antiinflamatórias, assim como a adoção de uma dieta antiinflamatória, associada a um estilo de vida saudável é o que vai regular o organismo para um próximo mês.
No caso da suplementação, sugere-se usar pelo menos 200 mg de GLA/dia. O GLA é a sigla para o ácido gama-linolênico, uma gordura da família ômega-6, com alto poder antiinflamatório. O óleo costuma ser extraído das plantas Borago officinalis (borragem) ou Oenothera biennis (prímula ou onagra). A concentração nos suplementos varia com a marca. Às vezes é necessário o uso de 2 cápsulas ao dia, dependendo da marca podem ser 4 cápsulas ou mais para um efeito benéfico no próximo ciclo. Procure no rótulo a concentração de GLA por cápsula.
COMO COMPRAR ÓLES ANTIINFLAMATÓRIOS?
Marcas comuns no Brasil: Prímula Femme, Boraprim, Primuliv, Naiak e maxinutri. Na Europa o GLA também é encontrado na forma líquida, permitindo maior controle da dosagem.
Além do óleo de borragem rico em GLA, reduzir inflamação, combater o estresse e a ansiedade, melhorar o funcionamento intestinal e não deixar faltar nutrientes como magnésio dimalato ou L-treonato, ômega 3, vitamina E, B6 (Piridoxal-5-fosfato), cálcio quelado. Para TPM severa ou TDPM o consumo deve ser diário. Para TPM leve a indicação é consumir a partir do 14 dia do ciclo menstrual.
Benefícios do acompanhamento nutricional: melhora do humor, redução das dores nas mamas, do inchaço, cólicas menstruais e melhora do sono.
OUTROS SUPLEMENTOS USADOS NA EUROPA PARA TRATAMENTO DA TPM
Agendamento de consulta direto pelo site: https://andreiatorres.com/consultoria