Função executiva e desregulação emocional no TDAH

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) tem uma prevalência que varia entre 5 e 10% nos países. Pessoas com TDAH são persistentemente desatentas, hiperativas e/ou impulsivas, características que interferem nas vida e nas relações. O tratamento padrão do TDAH envolve medicação, intervenções comportamentais e psicoterapêuticas (Nancy et al., 2020). Atualmente, estuda-se também a eficácia das práticas de atenção plena (mindfulness) para melhoria de sintomas relacionados ao TDAH, como falta de foco, dificuldade de aprendizagem ou transtornos comportamentais.

Pesquisas mostram que a melhoria nos sintomas de TDAH é real, principalmente no que diz aspecto à função executiva e regulação das emoções. Pessoas que passam pelo treinamento relatam melhoria na capacidade de atenção, autocompaixão e saúde mental (Poissant, 2019).

Mas começar a meditar nunca é fácil, especialmente para alguém com TDAH. Por isso, estou gravando uma série de vídeos. No primeiro você aprenderá os benefícios de começar a treinar a mente e fará um primeiro exercício, que pode ser repetido por vários dias ou semanas:

Suplementação mínima: associar Ômega-3 com TDAH Control all in one. Fazer modulação intestinal, sempre que necessário. Para individualização marque aqui sua consulta.

Não fique sem tratamento. Nossa equipe de nutricionista e psicóloga podem lhe ajudar com muitas estratégias para que consiga navegar melhor pela vida. Agende sua consulta.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/