No Brasil, a mortalidade associada às doenças cardiovasculares é alta, sendo maior em indivíduos de baixa renda e com menor escolaridade. de acordo com Ishitani et al. (2006), "é provável que melhor escolaridade possibilite melhores condições de vida e, conseqüentemente, impacto positivo na mortalidade precoce". Estão associadas a esta alta mortalidade o tabagismo, o sedentarismo, o alto consumo de carnes vermelhas, carnes processadas e refrigerantes e o baixo consumo de frutas e verduras.
Alguns documentários que tratam deste tema incluem Forks Over Knives, Vegucated, Fat, Sick & Nearly Dead e Super Size Me. De forma de fácil entendimento os filmes mostram o que a ciência comprova:
- Uma dieta baseada em plantas diminui a inflamação corporal contribuindo para o tratamento de diabetes, obesidade, lúpus, esclerose múltipla, doenças cardiovasculares, depressão, câncer de cólon e câncer de mama.
- Ao comer menos carne, você salvará milhares de animais durante a sua vida. Evitará também o consumo de hormônios presentes nas carnes.
A dieta vegetariana pode ser saudável, completa e benéfica para as pessoas, os animais e o meio ambiente. Contudo, muitas pessoas sentem dificuldade na transição da dieta onívora para a dieta vegetariana.
Também possuem muitas dúvidas acerca da combinação dos alimentos e da necessidade de suplementação. Neste curso 100% online o papel dos nutrientes são discutidos, assim como a forma de atingir a recomendação dos mesmos e preservar a saúde. Saiba mais assistindo ao vídeo:
PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE