Ministério da Educação está doido?

ministerio-da-educacao-mec.png

A resolução número 4, de 06/04/2009, do Conselho Nacional de Educação aprovou uma barbaridade: a redução da carga horária mínima do curso de nutrição para 3.200horas!

A carga horária atual 3.600 horas já era insuficiente para garantir formação adequada, o que demonstra o desconhecimento por parte dos gestores do ministério sobre a realidade da profissão e do mercado no Brasil.

Atualmente, o Conselho Federal de Nutricionistas defende uma carga horária mínima de 4.000horas. Como ficou longe aqui vai meu apelo aos coordenadores de cursos e donos de instituições particulares de ensino superior: não deixem o nível baixar!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags