Alimentação para o tratamento da endometriose

A endometriose é uma doença crônica, dependente de estrógeno, que acomete principalmente mulheres por volta dos 30 anos, apesar de estar sendo cada vez mais frequente nas mais jovens. Os sintomas incluem cólicas durante a TPM e dor durante a relação sexual. Se não tratada e diagnosticada pode levar a infertilidade, além de aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de ovário e mama. 
Fatores genéticos, imunológicos, inflamatórios e exposição a toxinas ambientais parecem colaborar para o desenvolvimento da doença. Além disso, deficiências de nutrientes, como vitamina D e ácidos graxos ômega-3 também associam-se a maior risco de endometriose. 
Discuto mais no vídeo de hoje:

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags ,