Saúde da mulher: o tratamento da síndrome dos ovários policísticos

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é o distúrbio endócrino mais comum entre mulheres em idade fértil, sendo relacionada com uma série de alterações no metabolismo, incluindo a resistência à insulina e dislipidemia.

Com vistas à melhoria do metabolismo um grupo de pesquisadores avaliou a ação da coenzima Q10 em mulheres diagnosticas com SOP. Após 12 semanas de suplementação de Coenzima Q10, os autores verificaram aumento da sensibilidade à insulina e redução nos níveis de colesterol total e LDL (Samimi et al., 2017). A coenzima Q10 também pode ser encontrada em alimentos como sardinha, carnes, em algumas oleaginosas e vegetais verdes (como brócolis e espinafre). 

No vídeo de hoje discuto como modificações na dieta e suplementações de outros nutrientes podem aumentar a eficácia do tratamento da SOP:

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags ,