No terceiro vídeo da série alimentação consciente falo das dietas da moda (aquelas que não prestam).
Dez dicas de alimentação consciente para quem quer emagrecer:
- Escute seu corpo: antes de colocar um monte de comida no seu prato pare por um momento e verifique se está com fome. Se estiver com fome, pergunte-se: qual é o tamanho da sua fome?
- Use pratos menores. Quando vamos ao self-service e pegamos aquele pratão gigante acabamos colocando mais comida e comendo mais. Em casa também use pratos menores. O visual é importante. Um pratão grande que parece vazio vai te deixar menos satisfeito do que um prato pequeno que parece cheio!
- Seja esperto quando for comer fora. Vão querer te empurrar entrada, pãezinhos, prato principal, sobremesa. Pode até estar barato, mas você precisa? E não tenha vergonha de pedir para embalar se a fome acabou e a comida sobrou!
- Deixe as travessas na cozinha. Mesa posta é bonito mas quando estamos ali sentados em frente às travessas acabamos repetindo e comendo mais. Sirva-se na cozinhe, guarde o que sobrou e mastigue bem o que escolheu para por no prato.
- Coma sempre na mesa. Quando comemos em frente à TV, trabalhando no computador ou envolvidos em outras atividades acabamos ingerindo calorias extras sem nem perceber.
- Beba água. A hidratação é super importante para quem quer emagrecer. Um cérebro desidratado confunde-se e solicita comida.
- Faça compras com sabedoria. Comprar mais comida do que você precisa pode ter dois destinos: sua barriga ou o lixo. Para evitar desperdícios, compre apenas o que você precisa. E evite levar guloseimas para casa. Deixe os alimentos açucarados para ocasiões especiais.
Gostou ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!
Baixe gratuitamente o ebook sobre alimentação consciente aqui.