Tratamento de crianças com síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável (SII) é um distúrbio funcional que afeta uma grande proporção da população em todo o mundo. Fatores genéticos e epigenéticos, estresse, qualidade da dieta, sensibilidades alimentares, exposição à toxinas são alguns dos fatores associados à SII.

A dieta deve ter características antiinflamatórias, limitando a ingestão de alimentos “ofensivos” que desencadeiem alterações intestinais e sintomas como gases, diarreia ou prisão de ventre. Dentre as estratégias preconizadas a redução do consumo de alimentos fermentáveis (FODMAPs) até melhoria parece bastante eficiente.

Estudo mostrou que simbióticos podem ser utilizados em crianças, trazendo alívio principalmente para aquelas com subtipo mais constipado.

Precisa de ajuda? Marque aqui sua consulta online.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags