Muitos problemas de saúde são ocasionados por toxinas produzidas por fungos (micotoxinas). Um grande número de pacientes com síndrome da fadiga crônica possuem reação a fungos. Tirar o mofo da casa, abrir as janelas, trocar os filtros do ar condicional é fundamental para proteger o sistema nervoso, gastrointestinal e endócrino.
Pessoas intoxicadas por micotoxinas podem apresentar como sintomas:
Fadiga
Fraqueza
Dores musculares e cãibras
Dores de cabeça ou outras partes do corpo
Sensibilidade a luzes brilhantes
Dor abdominal, náusea, diarreia
Congestão sinusal crônica
Tosse, dor no peito, falta de ar
Dor nas articulações com rigidez matinal
Deficiência cognitiva
Sensibilidade da pele ao toque leve
Dormência e formigamento
Gosto metálico na boca
Sede excessiva
Desequilíbrio e tontura
Ansiedade e depressão
Suor noturno
Impotência
Eventos semelhantes a convulsões
Desregulação da temperatura corporal
TESTES PARA MICOTOXINAS
Os melhores testes são feitos pelos Laboratórios Great Plains e Real Time. São testes ligeiramente diferentes que nos fornecem boas informações sobre a quantidade de micotoxinas eliminadas na urina.
COMO DESINTOXICAR?
Tudo dependerá do que for encontrado no exame. Pode ser necessário o uso de antifúngicos (prescritos por médicos). Também é importante otimizar o funcionamento de órgãos de eliminação como fígado, rins, pele, intestinos, linfa e pulmões. O paciente pode fazer massagem, sauna, beber mais água filtrada e usar suplementos como carvão ativado, glutationa, NAC, cardo mariano, vitaminas e minerais. Capriche também no consumo de ervas antifúgicas!
Testes como este permitem a individualização da dieta, abrindo caminho para o encontro mais rápido de sua saúde. você recebe um desconto para fazer seu teste genético da microbiota, usando o código promocional andreiatorres no site da BiomeHub.
Aprenda a modular sua microbiota clicando aqui.
PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE