COVID-19 é o nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo coronavírus SARS-COV-2. Este vírus foi identificado pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, tendo sido confirmados casos em outros países.
Os sintomas mais frequentes associados à infeção pelo COVID-19 são aqueles que já conhecemos: febre, tosse, dificuldade respiratória, perda total ou parcial do olfato e perturbação do paladar. Em casos mais graves, pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos, e eventual morte.
Qual é o período de contágio?
O período de contágio (tempo decorrido entre a exposição ao vírus e o aparecimento de sintomas) é atualmente considerado de 14 dias. Mas quais são as chances de sermos infectados pelo coronavírus e, se infectados, há risco de complicações? É o que avalia o painel da FullDNA.
No meu caso, meu resultado mostrou uma menor expressão de TMPRSS2. Contudo, isto não faz com que não possam existir complicações com a exposição a uma carga viral alta. Eu tenho arritmias, tenho avô e primo que faleceram jovens de morte súbita. E meu teste mostrou esta propensão:
Testes como o da FullDNA nos ajudam a entender a importância de medidas preventivas, nos ajudam a fortalecer nosso propósito de cuidarmos cada vez melhor de nossa saúde e daqueles que amamos. Este ano é de lives no natal, ano novo e de agradecermos por tudo o que temos de bom na vida e pela saúde dos nossos entes queridos e da nossa comunidade.