Algumas questões filosóficas comuns aos seres humanos, de todos os locais e tempos incluem: "Por que estou aqui?" / “Qual é o meu propósito?". Na visão oriental a resposta passa pelo Dharma, pelo propósito de cada um. A descoberta do propósito pode levar tempo, é como encontrar seu talento, aquela qualidade especial que o diferencia dos demais. É com essa qualidade que conseguirá servir a humanidade.
Hoje é dia de Martin Luther King, celebrado sempre na terceira segunda-feira de janeiro. Seu famoso discurso: “Eu tenho um sonho”, é um símbolo da luta pela equidade em todo o mundo. Assim como Martin Luther King também temos uma contribuição para dar. Mas qual seria ela? Como a descobrir?
Preste atenção! Vivemos tão dispersos, conectados às redes sociais, que muitas vezes temos dificuldade em enxergar o que está à frente de nosso nariz. Observe o que há ao seu redor, interaja verdadeiramente com as pessoas, preste atenção no que aparece repetidamente em sua vida.
Siga sua intuição. Alguns chamados não fazem necessariamente sentido, não podemos definir de forma consciente. Dê ouvido ao seu coração, à sua intuição e siga em frente, com coragem para enfrentar os mistérios da vida.
Aceite os aprendizados. Nosso caminho raramente é uma linha reta. Aceite sua jornada, aceite o ilógico, mas leve sua busca a sério.
Observe as pessoas que admira pois elas representam algo importante para você e podem dar pistas sobre seu Dharma.
Tenha uma prática de conexão. Pode ser yoga, meditação, pintura, surf. Hoje a meditação sugerida é sobre o seu propósito, sua contribuição para o mundo: