Por quê seu supermercado deveria ter um nutricionista?

http://supermarketnews.com/health-amp-wellness/wakefern-expands-dietitian-program

http://supermarketnews.com/health-amp-wellness/wakefern-expands-dietitian-program

Nutricionistas sempre foram figuras comuns nos supermercados, só que ninguém vê. Em geral assessoram a unidade de alimentação voltada aos trabalhadores do próprio estabelecimento. Planejam cardápios, coordenam e supervisionam as atividades de preparo dos alimentos e distribuição à outras lojas, supervisionam os métodos de controle de qualidade e as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios, dentre tantas outras atribuições nesta área.

Em vários supermercados, nos EUA e no Canadá, também existem nutricionistas na linha de frente da loja. Estes profissionais são responsáveis por criar programas de bem estar e elaborar materiais educacionais. E exercem um trabalho muito especial de relacionamento com os consumidores, cada vez mais ávidos por informações precisas sobre os alimentos e sobre saúde. Supermercados como o ShopRite (foto) ganham em competitividade  disponibilizando profissionais que ajudam seus clientes a localizar produtos saudáveis, identificar ingredientes nos rótulos, encontrar alimentos seguros para crianças, diabéticos, hipertensos, intolerantes ao glúten.

conceitos Vídeo do ebook segurança alimentar e nutricional Autora: Andreia Torres

Estes nutricionistas também desenvolvem ações como demonstração de receitas, aulas em grupos, consultas e tours pelas lojas. Podem ainda apoiar os próprios funcionários em seus objetivos (emagrecimento, ganho de massa magra, tratamento de doenças) ou a comunidade por meio de eventos específicos, promovidos pelos supermercados.

No Brasil ainda não vi nutricionistas nesta linha de frente, você já viu? Aproveitando que hoje é o dia da saúde e nutrição, vamos começar a demandar nos estabelecimentos que frequentamos. É um trabalho importante e urgente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/