Diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença. Vai se instalando devagarzinho e pode levar a outros problemas de saúde ainda mais graves e que representam risco à vida. O tratamento da diabetes tipo 2 requer um compromisso ao longo de toda a vida. O objetivo de um plano de tratamento para a diabetes tipo 2 é controlar o nível de açúcar no sangue e ajudar a tornar as células do corpo menos resistentes à insulina.
A primeira etapa do seu plano de tratamento para diabetes tipo 2 é educar-se e aprender o máximo possível sobre o manejo da doença e sua remissão. Alimentos açucarados e de alto índice glicêmico, falta de atividade física, medicamentos, outras doenças, consumo de álcool, estresse e flutuação nos níveis hormonais experimentados pelas mulheres durante o ciclo menstrual podem alterar os níveis de glicose sanguínea.
Quanda a doença entre em remissão o corpo não mostra nenhum sinal de diabetes. Os níveis de hemoglobina glicada se manterão abaixo de 6% por pelo menos 1 ano (remissão parcial) sem o uso de medicamentos. Remissão completa mais de um ano e remissão prolongada há mais de 5 anos com glicemia e hemoglobina glicada normais, sem uso de medicação. Atualmente, a maioria dos médicos adota este termo ao invés de cura.
Suplementos usados no tratamento do diabetes na Europa
PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE