O risco de uma pessoa desenvolver câncer de cólon gira em torno de 7% sendo mais comum em indivíduos do sexo masculino, obesos e com menor nível sócio-econômico. Além disso, dietas ricas em proteína, especialmente animal, parecem aumentar o risco para a doença.
Pesquisadores do Tata Memorial Hospital, na Índia avaliaram 8877 pacientes entre 2000 e 2005. Durante a pesquisa foram feitas correlações entre o vegetarianismo de longa data e o câncer de cólon observando-se que este grupo de indivíduos estava menos propenso ao desenvolvimento da doença, principalmente quando a prática se iniciou cedo na vida.
A dieta vegetariana pode ser saudável, completa e benéfica para as pessoas, os animais e o meio ambiente. Contudo, muitas pessoas sentem dificuldade na transição da dieta onívora para a dieta vegetariana.
Também possuem muitas dúvidas acerca da combinação dos alimentos e da necessidade de suplementação. Neste curso 100% online o papel dos nutrientes são discutidos, assim como a forma de atingir a recomendação dos mesmos e preservar a saúde. Saiba mais assistindo ao vídeo: