Nutrição no tratamento da esclerose múltipla

Pacientes com esclerose múltipla (EM) podem apresentar diferentes desequilíbrios nutricionais, como obesidade (mais comum), desnutrição ou deficiências vitamínicas/minerais e de ácidos graxos essenciais. Caso ocorram, podem interferir no funcionamento adequado do sistema imunológico e agravar os sintomas da doença. No vídeo de hoje faço uma introdução sobre a questão. Acompanhe meu canal em AndreiaTorres.com/YouTube

Além da alimentação adequada movimentar o corpo é muito importante. Existem evidências de que a prática de yoga contribui para a melhoria do equilíbrio, redução da fadiga, aumenta a facilidade de caminhadas. De acordo com os pesquisadores Guner e Inanici (2015) a prática de yoga é segura e benéfica para pacientes com EM.

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!