Causas das carências nutricionais

O corpo humano precisa de muitos nutrientes e compostos para funcionar bem: vitaminas, minerais, fibras, água, aminoácidos, ácidos graxos, fitoquímicos são alguns deles. Infelizmente carências nutricionais são muito comuns na população.

Mesmo quando a pessoa parece estar com um peso adequado ela pode estar desnutrida em termos de nutrientes. É o que chamamos de fome oculta. Nossas células estão famintas, mas não conseguimos enxergar.Algumas deficiências comuns são a de ferro, vitamina A, cálcio, magnésio, ômega-3 e vitamina D. No vídeo de hoje discuto as 4 principais causas de carências nutricionais na população. Clique para assistir:

Obrigada por compartilhar!
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!