Dicas para perda de peso

Muita gente tem o sonho de perder 10, 20, 30 kg. Tudo bem. Porém, são metas enormes, que desesperam. Se é seu caso que tal (1) traçar metas menores, mais realistas, como perder 2 ou 5 kg? Além disso, defina o que irá fazer exatamente:

  • Vou assistir vídeos de receitas saudáveis e preparar algo no domingo;

  • Vou preparar o almoço e levar para o trabalho para não ficar refém da cantina;

  • Vou comer pizza apenas uma vez por mês;

  • Vou ligar hoje para uma amiga para caminharmos no parque;

  • Não vou comprar biscoitos quando for ao supermercado.

(2) não passe fome!

Pular refeições na tentativa de emagrecer não dá certo. Faminto, a tendência é comer mais e com pior qualidade na próxima refeição. Se tem fome no café da manhã coma. Se a sua fome é maior às 10h coma neste horário.

(3) coma devagar. Independentemente do horário que for comer coma sempre lentamente, mastigando bem, prestando atenção no alimento.

(4) inclua gorduras boa no cardápio. Lipídios são importantes. A partir deles produzimos hormônios, vitamina D, a pele e os cabelos ficam mais bonitos. A comida também fica mais gostosa e você permanece saciado por mais tempo. Abacate, castanhas, sementes, azeite são boas fontes de gordura boa.

(5) capriche nas ervas e condimentos. Além de darem mais sabor aos alimentos, possuem propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e termogênicas. Podem entrar nos chás, em molhos, podem ser colocados em pratos salgados e doces. Que tal um chazinho com cravo? Uma fruta com canela? Uma proteína com orégano, alecrim ou açafrão?

(6) pratique yoga. Esta filosofia milenar ajuda no relaxamento e na redução da compulsão alimentar.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!