Açaí é rico em antioxidantes bem absorvíveis

O açaí é uma fruta típica da Amazônia. Ganhou o mundo e a ciência especialmente após o destaque dado a ele pelo médico Nicholas Perricone, em participação no programa da Oprah Winfrey. 

Estudos vem demonstrando que antioxidantes do açaí reduzem o envelhecimento precoce da pele, o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e a inflamação.

De acordo com Dra. Susanne Talcott,  autora de estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistryo açaí é pobre em açúcares e em sua visão, os benefícios são tantos que a fruta pode ser considerada uma "mistura de vinho tinto e chocolate". 

O estudo conduzido na Univesidade do Texas, conseguiu mostrar que os antioxidantes (antocianinas e vitamina C) do açaí são muito bem absorvidos, o que pode contribuir para a prevenção de outras condições como o câncer, o envelhecimento precoce, além de fortalecer o sistema imune e retardar o declínio cognitivo em idosos. Nunca provou? Vale a pena experimentar.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/