Se você sofre com ansiedade ou depressão suas decisões nutricionais devem girar em torno da saúde do cérebro e da saúde mental em particular. Um dos pontos muito importantes da dieta deve ser a manutenção de um intestino extremamente saudável. Quanto mais variada for a sua microbiota, menos inflamado você estará e isto tem um impacto importante no cérebro.
Você precisa comer salada todo dia, 365 dias ao ano. Sim, é isso mesmo. Plantas contém fibras, fitonutrientes e outras substâncias que as bactérias boas intestinais amam. Plantas também contém muita água, mantendo o corpo e o cérebro hidratados.
A escolha da dieta depende dos valores, preferências, cultura, limites financeiros. Independentemente da escolha, vegana, cetogênica, onívora ou qualquer outra existem desafios a serem pensados. Na dieta vegana, por exemplo, há a preocupação com a redução nos níveis de B12, vitamina D, ferro e ômega-3. Outras dietas são pobres em fósforo e complexo B, como a dieta cetogênica. Muitas pessoas que comem de tudo também chegam ao consultório com deficiências graves (de magnésio, ômega-3, ferro, B12). Carnívoros, nem se falam.
Toda dieta tem seu desafio e comer de maneira saudável para o cérebro e para a saúde mental exige alguns cuidados. Se você corta qualquer categoria de alimentos precisará de suplementos para melhoria do humor, da cognição e da saúde mental.
PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE