Medicações que aumentam o risco de queda

As quedas são mais comuns em idosos. Mas também podem acontecer em pacientes mais jovens, especialmente aqueles em uso de determinadas medicações, incluindo:

  • Medicamentos ansiolíticos, como diazepam (Valium) e lorazepam (Ativan)

  • Difenidramina (Benadryl), um anti-histamínico mais antigo. Porque causa sonolência, é o ingrediente mais popular em soníferos vendidos sem receita, como Nyquil, Sominex e Unisom. Muitas vezes é combinado com analgésicos, como acetaminofeno (Tylenol PM), ibuprofeno (Motrin PM, Advil PM) e naproxeno (Aleve PM).

  • Medicamentos prescritos para tratar a bexiga hiperativa, como oxibutinina (Ditropan) e tolterodina (Detrol).

  • Antidepressivos tricíclicos. Na maioria das vezes, os médicos prescrevem esses tipos de antidepressivos, como amitriptilina (Elavil), para ajudar a aliviar a dor crônica, especialmente a dor nos nervos.

  • Medicamentos prescritos para dormir, incluindo zolpidem (Ambien), zaleplon (Sonata) e eszopiclona (Lunesta).

  • Narcóticos (opióides), como codeína, hidrocodona (Vicodin), oxicodona (Percodan, Percocet), hidromorfona (Dilaudid) e fentanil (Duragesic).

FAÇA YOGA PARA TER MAIS EQUILÍBRIO E MUSCULAÇÃO PARA TER MAIS FORÇA!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/