A capacidade dos probióticos de sobreviver ao ácido estomacal

Quando você consome um alimento fermentado (como kefir, iogurte, kimchi, chucrute) ou mesmo suplementos contendo probióticos, os microrganismos vivos ali presentes precisam passar pelo estômago. Se sobreviverem ao ácido clorídrico chegarão ao intestino vivos. Mas grande parte morrerá pelo caminho. Alguns efeitos dependem da sobrevivência destas bactérias, como a melhoria do metabolismo dos carboidratos.

Quando vou aos EUA compro o SCD Probiotics, um suplemento fermentado na forma líquida. Neste suplemento as diferentes linhagens de bactérias crescem juntas, interagem entre si, formando um pequeno ecossistema que lembra a forma como os microrganismos sobrevivem no ambiente natural.

Como resultado, eles se fortalecem, ficam mais resilientes ao ácido clorídrico e chegam vivos e muito maior quantidde no intestino. Um estudo mostrou que os produtos da SCD Probiotics sobreviveram ao ácido estomacal 16 vezes mais do que o de outras marcas líderes.

QUER APRENDER MAIS SOBRE BACTÉRIAS E SUA FUNÇÃO NA SAÚDE? CLIQUE AQUI.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/