QUANDO VOCÊ NÃO DORME OS NÍVEIS DE TESTOSTERONA CAEM E VOCÊ PERDE MUSCULATURA E VITALIDADE

O sono é imprescindível para a saúde. Contudo, muita gente passa 24h ligada à internet. Pesquisas mostram que os adultos dormem cada vez mesmo e isso impacta negativamente a imunidade, o humor, a memória, a produtividade, a libido, a massa magra e óssea.

Diferentes pessoas precisam de diferentes quantidades de sono. Estudos genéticos mostram também que algumas pessoas são diurnas, enquanto outras são noturnas. Mas ser noturno não significa dormir às 3h da manhã e sim às 23h. Se diurno, mais cedo (por volta das 20h ou 21h). Enquanto dorme, o corpo repara células, elimina toxinas, consolida memórias, relaxa a musculatura, produz proteínas. Coloque seu sono em dia.

Homem com testosterona de 800 mas queixas sexuais. O que está acontecendo? Uma coisa é a produção hormonal, outra coisa é a cabeça. A ereção é comprometida por estresse e ansiedade. Você sente-se amado, querido, valorizado? O relacionamento está legal? O trabalho e as finanças estão em dia? O que está precisando melhorar para que tudo dê certo?

E a saúde geral? Colesterol alto, triglicerídeos altos, pressão alta também compromete a ereção. Homens com muita gordura abdominal podem também ter queda de testosterona livre (avaliar no exame de sangue). Como está o consumo de álcool, carboidratos simples? E a atividade física? O fígado está bem? Às vezes é preciso destoxificar (podemos usar licopeno, gengibre, chlorela, espirulina...), além dos inibidores de aromatase. A saúde precisa ser olhada de forma integral.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/