Meditação para iniciantes: So Ham

Nossa respiração é automática, nem prestamos atenção a ela. Mas sabia que respiramos aproximadamente 21.600 vezes por dia? Se reparar, ao inspirar produz um som, o “So". E ao expirar produz naturalmente outro som, o Ham.

Na filosofia Hindu, So é a força criadora do universo, de tudo o que existe.

Ham é o nosso Eu.

A respiração So Ham é muito simples, porém profunda. Ao prestar atenção nestes sons, está afirmando que é um com o universo, que faz parte de tudo o que existe. A meditação So Ham também melhora a concentração e promove o autoconhecimento. Neste breve vídeo vou te iniciar nesta prática:

 Video by Miguel Á. Padriñán from Pexels

Meditação das 6 fases

Este é um método mais moderno. A meditação das 6 fases foi projetada por Vishen Lakhiani, sócio-fundador da Mindvalley. Tem como objetivo contribuir para notáveis transformações em curto espaço de tempo. Vishen foi professor de meditação por 1 década e trabalha na área de desenvolvimento pessoal. É hoje um importante e bem-sucedido empreendedor na área e defende que a meditação é a ferramenta mais importante que temos para ampliar o poder de nossas mentes, cultivar a paz e o bem-estar, além de aumentar nossa produtividade, inteligência emocional, resiliência e eficácia. Um número crescente de estudos demonstra que a meditação pode aumentar a qualidade de vida meditando diariamente. Gravei um áudio especial para que possa praticar diariamente:

Compartilhe conhecimento.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/