A tristeza é uma emoção normal porém quando ela se cronifica pode afetar a vida em suas muitas áreas. Algumas pesquisas tem estudado o uso do aminoácido L-acetil-carnitina no tratamento da tristeza e da depressão, já que algumas pessoas produz quantidades menores da substância.
Nosso organismo possui cerca de 20 gramas de L-carnitina em suas células, principalmente nas musculares. Desempenha funções importantes no metabolismo das gorduras e tem também uma função antioxidante, diminuindo o estresse oxidativo nas células nervosas, regulando a neurotransmissão e o humor. Carnes e cogumelos são fonte de carnitina e a absorção completa leva de 4 a 6 horas. Para diagnóstico de depressão consulte seu médico. Para suplementação de dosagens maiores de carnitina consulte seu nutricionista.
PRECISA DE AJUDA?
MARQUE AQUI SUA CONSULTA DE NUTRIÇÃO ONLINE
A depressão é uma doença complexa e a psicoterapia ajuda muito. Falar sobre sentimentos reduz a ansiedade e ajuda no gerenciamento da medicação. Indico a Julia Maciel, psicóloga formada pela UnB e que atende online, por videoconferência Atividade física, meditação, acupuntura e yoga também vêm mostrado-se importantes complementos ao tratamento tradicional medicamentoso. Cuide-se!