Outro dia um cliente me disse que ficou constrangido pois em uma consulta com outra nutricionista esta o questionou sobre sua vida sexual. Bem, eu não faço perguntas sobre o assunto a não ser que o cliente o traga para a consulta. Porém, indiscutivalmente a alimentação tem um papel importante na vida sexual.
A atividade sexual é benéfica para nosso corpo e mente. A atividade física queima calorias (cerca de 40 em 1 hora, o que não é muito, ou seja, não dá para sair comendo chocolates e mais chocolates) e tem ainda outros benefícios:
- melhora a produção de imunoglobulinas nos protegendo contra gripes e resfriados;
- com o orgasmo, endorfinas são liberadas nos fazendo sentir melhor e mais bem dispostos e também acabando com as dores de cabeça e aliviando as cólicas menstruais;
- estudos mostram que as pessoas com vida sexual ativa se parecem mais jovens.
E a alimentação? Ela afeta nossa vida sexual de várias maneiras. Por exemplo, comer muito nos deixa mais cansados e por isto pessoas que se empanturram não vão se sentir tão dispostos para qualquer atividade, inclusive a sexual. Uma dieta rica em gorduras afeta nosso sistema cardiovascular e nossa vida sexual já que para que o sangue possa fluir adequadamente para a região genital as artérias precisam estar desobstruídas. Continue então adotando uma alimentação saudável que lhe proporcionará saúde em todos os aspectos de sua vida.
Fonte da imagem: http://mjunior.files.wordpress.com/2007/08/love.jpg