Exercício em jejum ou alimentado? Tudo depende de seu objetivo principal.

Esta é uma pergunta que recebo frequentemente, por isso resolvi gravar um vídeo:

Muitas pessoas também perguntam se com o jejum perderão massa magra. Estudos tem mostrado que se você malhar e se alimentar bem nos outros horários não. O jejum, acompanhado de treino de resistência e consumo adequado de nutrientes mantém a massa magra enquanto a gordura é queimada. Mudanças na preferência metabólica de uso de combustível durante o jejum é um mecanismo provável por trás da maior perda de gordura, com um declínio na oxidação de carboidratos e aumentos na oxidação de gordura e corpos cetônicos (Keenan, Cooke, & Belski, 2020).

O jejum também pode ser interessante para diabéticos. Pesquisas têm demonstrado que o jejum intermitente (JI) pode reduzir o peso e a quantidade de gordura corporal, melhorando uma série de marcadores metabólicos, como o metabolismo da insulina, a pressão arterial e o estresse oxidativo (Sutton et al., 2018).

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags ,