Tratamento multidimensional

A saúde e a doença advém de fatores múltiplos que partem e afetam corpo, alma, espírito, emoções, cognição. Sinais e sintomas do adoecimento podem surgir isolados ou interligados aos aspectos biológicos, afetivos, emocionais, psicológicos, sociais, familiares, profissionais e espirituais dos seres humanos.

Em meus atendimentos e cursos trabalho com a teia de interconexões para rastreamento e estabelecimento de condutas mais integrativas e harmônicas com o que cada pessoa precisa.

Teia.png

Sabemos que a carência de nutrientes afeta a saúde, que a inflamação intestinal gera problemas orgânicos, que quando a capacidade de destoxificação está alterada as emoções se abalam. De fato, tudo está interligado, o lado espiritual também influencia o desfecho de qualquer tratamento. 

No livro "The biological mind", o professor do MIT Alan Jasanoff defende o fato do cérebro não ser dissociado do resto. Não podemos continuar tratando o órgão como algo dissociado do corpo e do espírito. 

O que faz de você você? Isso envolve o cérebro, sua personalidade, seus comportamentos, suas emoções. E tudo isso está ligado ao corpo. Se pudéssemos separar o cérebro do corpo mantendo-o ainda ativo veríamos que que as emoções, comportamentos, tudo mudaria. O intestino, por exemplo, influencia em grande medida o funcionamento do cérebro. Se transplantamos bactérias no intestino alteramos o humor das pessoas.

Em qualquer tratamento a pessoa deve estar no centro, não só seu corpo, não só seu intestino, não só sua alma mas tudo isso junto. Neste site você encontrará cursos com uma abordagem integrativa, multidimensional nas áreas de nutrição, yoga e bem-estar.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/