Efeitos do whey protein no intestino

O whey protein é uma mistura de proteínas do leite, obtida durante a produção do queijo. É comumente vendido como suplemento nutricional para atletas porém estudos tem mostrado outros benefícios com o consumo.

O whey fornece todos os aminoácidos essenciais e tem ótima digestibilidade, sendo mais rapidamente absorvido em relação a outros tipos de proteína (Boirie et al., 1997). Auxilia o ganho de massa magra (Pennings et al., 2011), ajuda a equilibrar a glicemia (Frid et al., 2005) e a reduzir a inflamação corporal (Zhou et al., 2015).

Outros estudos também mostram que o consumo de whey protein pode ajudar a tratar a hiperpermeabilidade intestinal (Benjamin et al., 2012) e a reduzir a inflamação do tecido (Sprong, Schonewille e van der Meer, 2010). Pesquisas mais novas mostram que o consumo de whey contribui para uma microbiota saudável  (Yu et al., 2016).

Saiba mais sobre o whey protein:

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/