Ferramentas para garantir uma vida emocional saudável

O estresse, a ansiedade, a tristeza, a raiva e o descontrole emocional levam ao encurtamento dos telômeros, acelerando a velocidade do envelhecimento.

Segundo o Ayurveda, a medicina milenar da Índia, quando não processamos alimentos, bebidas, emoções e experiências adequadamente produzimos mais toxinas e radicais livres, o que aumenta a instabilidade de células e cromossomos. Caso o corpo e a mente não estejam limpos sintomas físicos e doenças podem se manifestar. 

O Ayurveda propões algumas ferramentas para garantir a saúde física e emocional. Dieta nutritiva, baseada em alimentos de origem vegetal, meditação, técnicas de relaxamento, prática de yoga, expressão criativa e contato com a natureza são algumas das recomendações do Ayurveda. Aprenda mais no curso online "A essência do Ayurveda".

Comece a meditar devagarzinho. Mesmo que seja 3 minutos apenas ao dia. Saia do piloto automático.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/