Uso de probióticos na gestação previne obesidade infantil futura

Pesquisas vem demonstrando há vários anos que a disbiose intestinal materna, ou seja, o desequilíbrio entre bactérias boas (bacteroidetes) e ruins (firmicutes) no intestino da mãe contribui para o desenvolvimento de obesidade na criança.

Em uma revisão publicada pela Nature em 2015 os autores relembram o fato de que a população de bactérias intestinais aumenta durante a gestação e a qualidade das mesmas é influenciada pela diversidade pré-gestacional.

Recomenda-se então o tratamento do intestino, com o uso de probióticos, antes, durante e após a gestação. Converse com seu nutricionista sobre a suplementação mais adequada para você.

Os probióticos são seguros em qualquer fase da gestação e da lactação e trás ainda outro grande benefício: a redução  significativa na frequência de diabetes gestacional.

Aprenda mais no curso online: Diagnóstico e Tratamento da disbiose intestinal

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/