Um bilhão de pessoas passam fome no mundo

De acordo com estimativas da FAO um bilhão de pessoas no mundo estão mal nutridas. As causas são variadas (desertificação de áreas de cultivo, enchentes, solo empobrecido carente em minerais como o ferro, tabus alimentares), porém a baixa renda e o desemprego são o principal problema.

A alta do preço de alimentos básicos como os cereais fez com que populações inteiras sejam hoje considerados de risco. Nestes casos a interferência do governo é fundamental criando políticas que estimulem a produção e tendo estratégias de longo prazo para que o país tenha reservas suficientes para lidar com estes problemas. Outra estratégia apontada por estudiosos é o acúmulo de ações afim de prevenir variações grandes de preço. A promoção da agricultura doméstica também é importante e factível, principalmente em países como o nosso em que há abundância de terras agricultáveis. Em nível individual podemos cuidar mais do meio ambiente, evitando desperdícios, utilizando mais os transportes alternativos e sendo menos consumistas.

Assine meu canal no YouTube e não perca nenhum vídeo.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/