Argentina e Uruguai

A Argentina e o Uruguai são grandes produtores de carne de primeira, consumida lá e também exportada para vários países. Dentre os pratos típicos estão as parrilladas argentinas (churrasco feito na grelha) e o asado uruguayo (preparado na lenha) vendidos em todo o lugar. Parece bom? Pode ser, mas vale lembrar que o alto consumo destas carnes tem aumentado a prevalência de câncer de cólon em todo o mundo, inclusive na Argentina e no Uruguai. Mesmo assim, meu marido vai adorar experimentar tudo que encontrarmos por lá nas nossas próximas férias em julho. Já eu que sou vegetariana estou descobrindo alguns restaurantes por lá. Algumas sugestões em Buenos Aires e em Montevideo são encontradas facilmente na internet.

Tenho também duas recomendações caso queira viajar para estes belíssimos países. A primeira é o guia criativo para o viajante independente na América do Sul. O livro é maravilhoso e ajuda muito a planejar os locais a visitar, além de trazer dicas sobre clima, roupas, dinheiro, comes e bebes, atrações e acomodações. Por falar nisto também recomendo o site http://www.desigbuenosaires.com/ onde você poderá alugar apartamentos em Buenos Aires. Fica mais barato que a maioria dos hotéis e temos referências de casais que já foram, adoraram e não tiveram nenhum problema. Se você já esteve lá, deixe aqui suas dicas, especialmente de restaurantes. Obrigada!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/