Ponto para os vegetarianos

Mais uma razão para você reduzir o consumo de carnes: proteínas conhecidas como fibrilas amilóides podem causar danos às células do cérebro e do pâncreas, aumentando o risco de doença de Alzheimer e diabetes tipo II. As fibrilas amilóides são encontradas nas carnes de mamíferos e de aves (principalmente no fígado) e não são destruídas mesmo quando expostas às altas temperaturas de cocção. Os animais formam as fibrilas amilóides durante o processo de abate em decorrência do estresse e da resposta inflamatória. O alimento com mais fibrilas amilóides conhecido é o patê de ganso (foie gras). Outras pesquisas vem sendo feito afim de correlacionar o consumo das fibrilas amilóides com a grave doença amiloidose.

A dieta vegetariana pode ser saudável, completa e benéfica para as pessoas, os animais e o meio ambiente. Contudo, muitas pessoas sentem dificuldade na transição da dieta onívora para a dieta vegetariana.

Também possuem muitas dúvidas acerca da combinação dos alimentos e da necessidade de suplementação. Neste curso 100% online o papel dos nutrientes são discutidos, assim como a forma de atingir a recomendação dos mesmos e preservar a saúde. Saiba mais assistindo ao vídeo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/